domingo, 18 de outubro de 2009

Quem se lembra do apagão?

Revendo umas charges antigas achei esta, da época do apagão em 2001, inspirada naquela música do Chico Buarque, “Brejo da Cruz”. Sejamos sinceros, tem tudo a ver. Assim, mesmo depois de alguns anos, ainda me dou o direito de colocar no “ar” (lê-se web).

Alguém se lembra daquela uma hora sem luz? Particularmente memorável por ter sido o motivo que ocasionou o óbito do meu primeiro HD. Fui pego pela surpresa, ou seria pela desinformação...

Recentemente, li que a sombra do apagão ainda ronda o Brasil. E, me pergunto: Como seria possível isso acontecer novamente, já que somos a nação com maior potencial de auto-gerar energia do planeta? Somos capazes de produzir, para consumo próprio, 45% de energia limpa! Seja solar, eólica, biogás, biocombustível e até usando a força das marés, na deságua do rio Amazonas (a Pororoca).

Hoje, o país que lidera esta estatística auto-sustentável é a Grã-Betanha com uns poucos e discrepantes 5%. O fato é que eles estão pondo em prática, enquanto aqui na terra de Pindorama...

2 comentários:

Pastoragente disse...

Graça e paz!
“Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.

No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.

Simone e Vicente disse...

Oie!! Obrigada Priscila, vc nao vai acreditar se eu te contar q o conheci pelo livro de ciencias tbem, rsrs E agora estou fazendo essas ilustras em parceria com ele! Por isso que estao legais!! Adorei as caricaturas de seu marido, muito expressivas!! bjokas!!